Americano que esfaqueou namorada e taxista morre após cair do quinto andar de hotel em Salvador

O norte-americano estava sendo procurado desde o último domingo (12) | Bnews – Divulgação Reprodução/TV Bahia

O norte-americano Zachary Modi Mikaya, acusado de esfaquear sua namorada e um taxista nos bairros da Barra e Graça, em Salvador, morreu na manhã desta terça-feira (12) após cair do 5º andar de um hotel situado no bairro do Costa Azul.

As autoridades estavam em busca de Zachary desde o último domingo (10), data dos delitos. Na manhã desta terça, policiais tentaram executar o mandado de prisão preventiva, porém o estrangeiro caiu do andar em que estava hospedado.

Segundo o delegado Nilton Borba, titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), Zachary se hospedou no hotel usando um nome falso. A polícia descobriu o paradeiro dele na noite de segunda-feira (12).

“Tentamos entrar no apartamento, mas ouvimos uma gritaria muito grande lá dentro, imaginamos até que ele estava tentando contra a vida de uma possível acompanhante, nesse intervalo, ouvimos barulho de vidro quebrando, uma gritaria grande. Ele tentou fugir pela janela ou tentou se atirar, não sabemos”, comentou o delegado em entrevista à TV Bahia.

A delega titular da 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra, Mariana Ouais, confirmou que o caso trata-se de um suicídio. Segundo ela, o norte-americano, além de usar nome falso, cortou o cabelo para conseguir se hospedar no hotel sem levantar suspeita. Ele já havia se hospedado em outros empreendimentos depois dos crimes no domingo.

“Na verdade, viemos cumprir a prisão pelos dois crimes, o de tentativa de homicídio e feminicídio. Com medo, ele se precipitou e se jogou. Nós identificamos ontem onde ele estava, montamos uma operação e quando viemos dar cumprimento à prisão, aconteceu esse suicídio. Ele vem migrando desde o dia do crime; nesse hotel, ele estava desde ontem”, comentou Mariana em entrevista à Record TV Itapoan.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi descolada até o local para periciar o corpo do norte-americano, que é natural do estado de Massachusetts. O Consulado americano já foi comunicado da morte dele.

Zachary foi detido em março de 2023 por agredir uma profissional do sexo, tentar subtrair a arma de policiais militares e se envolver em atos obscenos ao se masturbar diante deles. Ele trabalhava de forma remota como engenheiro de software para o Massachusetts Institute of Technology (MIT). (Bnews)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense