Piritiba-BA: Cantor e compositor Wilson Aragão morre aos 75 anos

 


O cantor e compositor piritibano Wilson Aragão, morreu, neste sábado, dia 24 de maio, aos 75 anos, no Hospital Aristides Maltez, em Salvador. Não há informações sobre a causa da morte, mas ele lutava contra um câncer no fígado. Ele deixa esposa e três filhos.

O corpo de Wilson será velado no domingo (25), em Piritiba, sua cidade natal. O sepultamento será às 16h, no cemitério do município.

O artista homenageou Piritiba com a canção Capim Guiné, sucesso na voz de Raul Seixas, com quem compôs a música e Tapiramutá com a música "Vou embora pra Tapiramutá".

Wilson Aragão começou a carreira cantando na adolescência, em corais de igreja e de colégio. Ele se achava diferente por gostar de músicas, estilos e ambientes proibidos por sua família, que era evangélica, e por já sentir a veia artística se manifestando por meio de poesias, pinturas e músicas.

Com a separação dos pais, ele foi para São Paulo, trabalhar e fazer faculdade, mas continuou compondo e escondendo as músicas. A arte ficou escondida nos seus cadernos até criar coragem de mostrar aos amigos mais próximos, que o encorajaram a mostrar as composições aos artistas da época.


Com a gravação de Raul Seixas, Capim Guiné virou sucesso em todo Brasil e Aragão passou a fazer shows e divulgar seus trabalhos em rádios e televisões.

Fonte: G1 Bahia 

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense