PF encontra dinheiro escondido em sapato de ex-vereador na Bahia

Operação Overclean mira prefeitura na Bahia e apura desvio de emendas parlamentares e lavagem de dinheiro.

Foto: Reprodução / PF

Durante cumprimento de mandados da Operação Overclean, a Polícia Federal encontrou notas de dinheiro escondidas dentro de um sapato na casa do ex-vereador Francisquinho Nascimento (União), em Campo Formoso, município localizado na região da Chapada Norte baiana.

Francisquinho é primo do deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), uma das principais lideranças do Centrão na Câmara dos Deputados. A ação é parte da quinta fase da operação que investiga fraudes em licitações, desvios de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.

Além do ex-vereador, o atual prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (irmão do deputado) também foi alvo de mandados de busca e apreensão. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o bloqueio de R$ 85,7 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas.

A Polícia Federal divulgou imagens do dinheiro escondido nos calçados durante a operação. A investigação segue em sigilo, mas aponta que o grupo atuava de forma organizada na manipulação de contratos públicos no município.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense