Juiz determina interdição de carceragem em Utinga

A carceragem da Delegacia de Polícia de Utinga, no centro sul da Bahia, será interditada conforme decisão do juiz Hosser Michelangelo Araújo. Ele acatou solicitação apresentada pelo Ministério Público estadual sobre a carência de condições sanitárias, físicas e de segurança mínimas.
A delegacia, segundo o promotor de Justiça Fabrício Patury, não possui estrutura adequada para abrigar os presos, não tendo mínima condição de permanecer em funcionamento. Por isso, ele propôs uma ação civil pública com o pedido liminar de interdição à Justiça.
Em inspeção realizada em julho de 2010, o promotor de Justiça constatou que o quadro de funcionários era insuficiente, além das as condições físicas serem “precárias, com celas apertadas, sujas e úmidas, apresentando intenso mau cheiro”. As informações são do Correio 24Horas.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense