Serra é multado por propaganda antecipada em site

Serra é multado por propaganda antecipada em siteO candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, foi multado em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada em site na internet. De acordo com a Folha, a representação foi proposta pelo diretório municipal do PT. Segundo a sentença, a página contém textos e vídeos que podem ser comentados, de forma que se verifica que os internautas reconhecem Serra como candidato e o enaltecem como a melhor escolha para a cidade. Para o magistrado que imputou a penalidade, "os comentários, antes de serem publicados no site, passam pelo crivo do representado por meio da ferramenta de moderação". "O que causa estranheza é o fato de não haver sequer um comentário negativo ou questionador de sua candidatura. Pelo contrário, todos lhes são favoráveis e depreciativos em relação aos adversários políticos, configurando propaganda negativa”, diz o juiz. A assessoria de campanha tucana afirmou que recorrerá da decisão. O pré-candidato à prefeitura paulistana pelo PT, Fernando Haddad, também foi multado pelo mesmo valor por divulgação da candidatura no Programa do Ratinho, no SBT. 
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense