Policial mata coletor de lixo após confundir bíblia com arma

Um cabo da Polícia Militar de 36 anos, atirou e matou um coletor
de lixo após confundir com uma arma uma bíblia que estava em seu poder.
O crime aconteceu em Avaré, a 263 km de São Paulo. A vítima de 40 anos caminhava pela rua próxima de sua casa quando foi abordada pelo cabo, que estava na companhia de outro policial.
De acordo com testemunhas, no momento da abordagem o coletor teria levantado os braços para mostrar que não estava armado. O cabo da PM, no entanto, disparou a arma, atingindo o coletor no pescoço.

No depoimento prestado à Polícia Civil, o policial disse que o coletor mostrou-se assustado com a abordagem e fez menção de pegar algo que trazia sob a camisa. O policial acreditou que o volume seria uma arma e atirou.
O coletor, que era funcionário da prefeitura local havia 18 anos, foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao pronto-socorro da cidade.
Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. O corpo será sepultado na manhã desta sexta-feira (28). O crime aconteceu na noite de quarta-feira (26),O cabo da PM foi preso e encaminhado para o Presídio Romão Gomes, na capital. Ele e o outro policial tiveram as armas apreendidas para perícia.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense