Justiça determina bloqueio de contas da Globo em caso envolvendo ex-BBB


O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$ 180 mil em contas da Globo, para o pagamento de uma multa de um processo que envolve o programa "Big Brother Brasil 11", que foi ao ar em 2011. Em março daquele ano, o bartender Igor Pachi entrou com um processo contra a emissora, afirmando ter tido sua identidade confundida com a do ex-BBB Igor Gramani. A Globo veiculou, na divulgação do programa, o nome e a imagem de Pachi em fotografias e filmes que apareceram na televisão e na internet.  Embora o processo no qual Pachi requer indenização por danos morais ainda não tenha sido julgado, a multa foi aplicada porque a Globo descumpriu uma liminar que determinava a retirada do conteúdo da internet sob pena de multa. Como a emissora não atendeu a liminar, foi multada.
A Globo afirmou que que não houve descumprimento da ordem judicial, argumentando "ser impossível a ingerência sobre empresas distintas detentoras da propriedade de sites".O TJ-SP determinou, como medida de prudência, que o valor de R$ 180 mil deveria ficar bloqueado, ressaltando que o dinheiro "somente poderá ser levantado pela parte lesada após o julgamento final do processo". Procurada, a Globo afirmou, por meio de sua assessoria, que não comenta casos ainda sob apreciação judicial. 
Fonte: Folha

Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense