'Vigilantes estão em greve por tempo indeterminado', afirma diretor do sindmetropolitano


O diretor do sindmetropolitano, conhecido como Da Paz, cedeu uma entrevista à Rádio Recôncavo, em que foi discutido a respeito da greve dos vigilantes que está acontecendo nesta terça-feira (26).
O diretor elucida que no dia 10 de dezembro a presidente Dilma Roussef assinou um projeto de lei que dá 30% referente à risco de vida para os vigilantes. O decreto saiu no diário oficial, mas os patronatos não querem cumprir com a lei e por esse motivo os vigilantes paralisaram suas atividades por tempo indeterminado, “só voltamos ao serviço após o patronato sentar e discutir sobre o risco de vida, lei não se discute, se cumpre”.
Questionado se ainda há vigilantes em pleno exercício em Santo Antônio de Jesus, Da Paz afirma que apenas alguns estão trabalhando, como os profissionais do INSS, pois foi difícil manter contato com a gerência para que liberasse os vigilantes. Sobre o funcionamento do Banco Bradesco, mesmo com a greve da classe, o entrevistado diz que conversou com o gerente do banco, “mas ele está irredutível e o questionamento dele é que não está trabalhando com dinheiro, só pagamentos para aposentados e questões de cartão, mas se estão efetuando pagamento para aposentados, não está trabalhando com dinheiro?”, questiona.
Outro problema levantado na entrevista foi em relação aos vigilantes da UFRB que não estão recebendo salário. Sobre isso, Da Paz afirma que esteve na faculdade e conversou com a gerente, sendo esta solidária em relação ao salário dos profissionais e a orientação é que, independente da greve, só retornem às atividades após o pagamento.
A greve dos vigilantes afeta as agências bancárias, pois os funcionários dos bancos não possuem segurança e ainda em respeito a uma portaria constando que um banco não poderá abrir sem o vigilante, mesmo que haja um policiamento próximo à agência.
( Voz da Bahia)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense