Festa dos Vaqueiros em Wagner terá R$ 16 mil em prêmios

DSC01364A 29ª Festa dos Vaqueiros, no município de Wagner, na Chapada Diamantina, tem início no dia 10 de maio e segue até o dia 12, contando com a locução de Jorbas Nascimento. Entre as principais atrações musicais estão as bandas Menina Faceira, Amor de Cinema, Guardião do Forró, Itamar Vira e Mexe, Banda A Favorita do Brasil, Groove Pan, Orlan Pietro, Bloco Forró Encanta Eu e Musical Saturno. Essa edição da vaquejada vai dar R$ 16 mil em prêmios para os participantes em diferentes atividades durante os dias de evento. A realização é da Prefeitura Municipal de Wagner, atualmente administrada pelo prefeito Natã Garcia (PSD), que informa os parceiros da Festa dos Vaqueiros deste ano.
“As atividades no município terão o apoio da Câmara de Vereadores e o patrocínio do governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, e ainda do Banco do Bradesco. Vamos reunir toda a população da sede e da zona rural para participaram juntos com os turistas e visitantes de municípios vizinhos de uma festa segura e com lazer garantido para os três dias shows. Com certeza será uma das melhores festas da região”, afirma o gestor em contato com o Jornal da Chapada.
A tradicional festa começou em 1981, quando um grupo de amigos conversava sobre brincadeiras para os vaqueiros que aconteciam em outras cidades próximas. Sentindo a necessidade de uma atividade recreativa-competitiva em Wagner, o grupo organizou a 1ª Festa dos Vaqueiros no município, com a contribuição de amigos, fazendeiro e comerciantes locais. Tendo como atrações a Argolinha e outras atividades com premiações, além de muita cantoria.Para garantir a continuidade da festa, o presidente da vaquejada entregava uma bandeira para um fazendeiro e outra para um vaqueiro, para assumirem, na edição seguinte da festa, o cargo, respectivamente, de presidente e vice-presidente. A tradição segue até hoje. (Jornal da Chapada)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

  1. É muito boa a festa eu sou de Wagner e nunca curtir uma festa melhor que a dos Vaqueiros ............Espero todos vcs la

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense