Utinga: Funcionários da área de saúde e a guarda municipal paralisaram suas atividades nesta segunda-feira

Manifestação da saiu da sede do sindicato e seguiu em direção a praça da feira livre
Após o 7 de setembro, funcionários da prefeitura municipal de Utinga ligados a área de saúde e a guarda municipal paralisaram suas atividades nesta segunda-feira (08). A concentração que aconteceu na sede do SindiUti e seguiu em direção a feira livre contou com panfletagem pelas ruas da cidade e o apoio da sociedade em perceber a luta da categoria pelos seus direitos. 
A categoria cobra da atual gestão reajuste salarial de 2013/2014 que ainda não foi feito, insalubridade para os auxiliares odontológicos e o plano de cargo e salários. Na terça-feira (09), a categoria irá participar da sessão na câmara de vereadores e na quarta-feira (10) em frente a prefeitura municipal na tentativa de negociação com a administração.    
Auxiliares odontológicos e a guarda municipal cobram insalubridade,
reajuste salarial e o plano de cargos e salários  

Outras categorias também entraram em greve anteriormente: 
Em agosto, no dia 11, os agentes de saúde e de endemias também se manifestaram pelo não pagamento do piso nacional aprovado pela federal nº 12.994, chegando a uma perda salarial de R$ 471,00 mensal, o piso nacional atualmente é esta estipulado em R$ 1014,00, no dia seguinte, o um acordo foi firmado entre a categoria e a administração.  (Visão Baiana/Moisés França)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense