LOGO 2 BLOG







Prefeitura lança aplicativo de trânsito no Carnaval

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) lançou, em caráter experimental, o aplicativo Mobilidade do Carnaval, que irá auxiliar os foliões no período da festa. Disponível por enquanto apenas para dispositivos Android, o app oferece gratuitamente informações de trânsito, estacionamentos remotos e transporte.

O usuário informará se está indo ou voltando da folia, a que circuito se destina ou de qual deles está saindo, e por que meio de transporte, se carro, ônibus ou táxi. A partir destas informações, acionando o aplicativo de localização de seu smartphone, o usuário pode descobrir onde está o estacionamento mais cômodo para seu deslocamento, em que locais estão os pontos de táxi mais próximos dele e até se as linhas que conhece levam ao evento.


Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, “a ferramenta é muito útil para soteropolitanos e turistas, já que permite a verificação de itinerários e a consulta de distâncias a serem percorridas”. Ele ressalta que o dispositivo ainda passa por teste e em breve estará disponível em outras plataformas. (Bocão News)



Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários