Servidores da Dires em Irecê protestam contra fechamento do órgão


Servidores da 21ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com sede no município de Irecê, fizeram um ato pacífico na manhã desta segunda-feira (19), em repúdio à possível extinção do órgão pelo governo estadual. Vestidos de pretos, o grupo erguia uma enorme faixa com a mensagem: “21ª Dires de Luto”, chamando a atenção de motoristas e população em geral. 

Durante o ato, os servidores manifestavam preocupação sobre o futuro profissional e com serviços essenciais à população, principalmente com a distribuição de medicamentos como insulina e outros para tratamento do HIV. “Estamos baratinados sem saber o que será das nossas vidas. E o pior é que acreditávamos fazer parte de um processo democrático. 

A população será a grande prejudicada, Uma vez que esse órgão servia de ponte entre a população e vários serviços relevantes como medicamentos de alto custo, vacinas, soros e para os municípios que podiam contar com o apoio técnico das nossas equipes para suas atividades", manifestou Lidiany Almeida. 

Além das Diretorias Regionais, também deverão ser extintas as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direcs), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que será substituída por uma agência de extensão rural, e a EBAL (Empresa Baiana de Alimentos), que é responsável pela administração do programa Cesta do Povo. A medida faz parte da reforma administrativa do atual governo da Bahia. (Irecê repórter)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense