Utinga: XXV Festival de Arte e Cultura será no final de janeiro

Artesanato produzido na região
A população do município de Utinga, na Chapada Diamantina, terá acesso a manifestações culturais entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. É a data do já tradicional Festival de Arte e Cultura, que chega a sua 25ª edição este ano. Assim como nas edições anteriores, o festival levará ao público de moradores e de visitantes de diferentes regiões da Bahia a história de Utinga, o artesanato local e a produção de iguarias, além de shows, teatro, dança, arte circense, grupos de capoeira e diversidade da cultura afro, de artistas locais e regionais.
De acordo com informações encaminhadas ao Jornal da Chapada, o circuito da festa será montado em praça pública, como de costume, e uma oca representará a cultura indígena (Payayá) do município. Também terá na praça um alambique e uma casa de farinha, fabricando artesanalmente a cachaça Cabeceira do Rio e o famoso beijuzinho. O festival de arte e cultura ainda contará com exposição e venda de variados artesanatos de Utinga e de cidades circunvizinhas.

Cortejo cultural com artistas de Utinga e Região

Para abrir o evento no dia 30 de janeiro, sexta-feira, acontece a “Encantadora Noite dos Poetas”, onde será realizado os lançamentos de CD da cantora e poetisa Lívia Ramaiana, e do livro do escritor Mateus Nascimento. A noite ainda terá poesia declamada e cantada pelos poetas da região. (Jornal da Chapada)


1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

  1. Esse ano participarei dessa feira moro em Caicó no Rio Grande do Norte. Estarei expondo bordados em rechileu. Suely Barros.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense