Adutora se rompe destrói casas e arrastam carros pelas ruas de Olho D'água das Flores em Maceió


Parte de uma adutora que abastece cidades do Alto Sertão alagoano estourou na madrugada deste sábado (07) e provocou destruição na cidade de Olho D'Água das Flores, município que fica a 203 km de Maceió. Chegou Arrastar um Morador de Nome João. Que Chegou a Ficar Bastante Ferido. Segundo familiares ele foi arrastado quando ainda estava dormindo.
Devido a força da água, a tubulação que estava armazenada do lado de fora da adutora e entulho desceram pelas ruas da cidade, causando prejuízos. Algumas casas que foram atingidas tiveram paredes e telhados destruídos. Moradores informaram que a Rua São Francisco, na saída da cidade, foi a mais atingida. Ao menos 15 casas ficaram completamente destruídas. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas, e foram atendidos no Hospital Regional de Santana do Ipanema. Um homem continua internado. Ele teve um corte na cabeça.

"O susto foi grande porque quando parte da parede da adutora estourou, o volume de água destruiu algumas casas que ficam na proximidade e arrastou alguns veículos que estavam estacionados na rua", disse ao enfatizar que a água chegou até o centro da cidade.

Por telefone a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) confirmou o incidente e disse que técnicos estão se dirigindo ao local para avaliar a situação e começar os trabalhos de reparo da célula que rompeu. Na ocasião, foi exposto que as famílias que vivem nas seis casas atingidas pela água estão recebendo assistência da companhia e da Prefeitura Municipal. O reservatório que rompeu pertence ao Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, onde há duas células responsáveis pelo armazenamento de água que abastece cidades da região. A previsão, segundo a assessoria, é que os trabalhos de reparos durem cerca de cinco dias. (Buji do Cavaco)


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense