Colégio Estadual do Bonito promove worksop com Robson Araújo, o caricaturista da celebridades

Nesta quarta-feira 12 de agosto, o Colégio Estadual do Bonito recebeu a visita do jovem artista plástico e caricaturista Robson Araújo. Na oportunidade, o artista propôs a realização de um workshop com os alunos da unidade escolar, visando incentivar e despertar nos educandos, o interesse pela arte.
Na salas de aulas, foram desenvolvidas as oficinas de desenhos em papel sulfite A3, em seguida, os alunos forma para o pátio da escola, onde Robson fez demonstrações de técnicas de pintura em cerâmica esmaltada.


Robson Araújo, 19 anos, natural do povoado de São Miguel, interior do município de Caldeirão Grande-BA, vem conquista o Brasil com sua forma de mostrar as pessoas através de desenhos humorísticos conhecidos como caricaturas. Segundo Robson desde os dois anos de idade ele já rabiscava paredes aparentando ter prática em realizar desenhos, mais só na adolescência seu dom veio a público.

“Eu estudava em um colégio onde tinha um projeto chamado AVE - Artes Visuais Estudantis - aonde eu ganhei em 1º lugar e fui pra Salvador, onde me destaquei também, daí por diante fui até Brasília e de lá fui concorrer como um dos melhores desenhistas do Brasil, aonde eu ganhei em primeiro lugar. Na verdade nunca pensei em ganhar o primeiro lugar e se o segundo o terceiro por aí e quando me deram a notícia que eu era considerado um dos melhores desenhistas e artista do Brasil aquilo pra mim foi muito bom e através disso que eu conheci um pouco sobre a arte”. - Disse Robson.
Aos poucos, Robson foi conquistando seu espaço e por onde passava deixava a sua arte e, em uma dessas idas e vindas, o desenhista conheceu o ator e apresentador da TV Record Rodrigo Faro, que para Robson foi o artista que lhe abriu as portas levando o mesmo a vários programas de TVs em grandes emissoras nacionais, chegando a fazer participação na novela “Chiquititas” do SBT e  na novela da Rede Globo “I Love Paraisópolis” no horário das 19 horas. (Blog do Léo Barbosa)




Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense