Bonito-BA: Policia Militar realiza formatura do Proerd

Foi realizado nesta sexta-feira 20/11 a formatura das turmas do segundo semestre/2015 do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência, promovido pela Polícia Militar da Bahia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município de Bonito e como apoio das escolas e da comunidade. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Roberto Muniz e teve início por volta das 10h00 da manhã, quando 140 alunos foram formados.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

A cooperação da sociedade é fundamental, e a participação efetiva do empresariado constitui-se na sustentação econômica e financeira, da viabilidade e continuidade do Proerd, visando atender parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra as atitudes que geram violência.

Um brilhante trabalho realizado pelo Sargento Simão, instrutor do Proerd e comandante do destacamento da Polícia Militar da cidade de Bonito.
Na solenidade de formatura estiveram presentes várias autoridades, entre elas, o Sargento Simão, o Capitão Joel, o secretário Edmundo Lima, o prefeito Edinho, o vereador Rogério, além de diretores e professores das escolas da rede pública. A comunidade presente também aplaudiu o trabalho realizado e agradeceu ao Sargento e sues colaboradores por contribuir com a formação educacional dos nossos jovens. (Blog do Léo Barbosa)




Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense