Novos Conselheiros Tutelares de Utinga são empossados nesta segunda-feira (11)


Aconteceu nesta segunda-feira 11/01, por volta das 10h00 da manhã, na Câmara de vereadores, a cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares de Utinga, eleitos para o pleito 2016/2020.
Foram empossados os cinco conselheiros eleitos:
Cristiane (Tinha de Nenga)
Gilberto do MST
Simone Trindade
Paula Rosa
Márcio Carvalho (Zico da Bahia)


A solenidade foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades municipais, comunidade, entidades e familiares e amigos dos novos conselheiros.
A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito Alberto Muniz, o presidente da Câmara Sandro Costa, os vereadores Rodrigo Muniz, Luiz da Lagoa Bonita, Toinho Muniz,  Carlos Pelegrini, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Erenilton Sena (Nego do Pau Peba), irmã representante da igreja católica e a presidente do CMDCA Stela Damasceno Muniz.



Garantia dos direitos

O Conselho Tutelar tem como responsabilidade o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias, recebendo denúncias e aplicando as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados.

Para desempenhar essa função, os conselheiros recebem um subsídio mensal, de acordo com o artigo 39, parágrafo 4º, da Constituição Federal. (Blog do Léo Barbosa)






Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense