LOGO 2 BLOG







Acidente: Ônibus da prefeitura de Itambé capotou próximo a Ribeirão do Largo, deixou 2 mortos e quase 20 feridos

Um grave acidente aconteceu na noite deste domingo (05), com um ônibus escolar da prefeitura municipal de Itambé, na BA-634, rodovia entre os municípios de Itambé e Ribeirão do Largo. O ônibus transportava um grupo de evangélicos, que retornava para Itambé, após participar de um evento em Ribeirão do Largo. A tragédia que abalou os moradores das duas cidades, deixou um saldo de 2 mortos e cerca de vinte feridos, inclusive, vítimas ainda correm risco de morte. Cerca de 25 pessoas estavam a bordo do Ônibus.

Acidente aconteceu por volta das 20:00h, em uma ladeira muito declinada, localizada há aproximadamente 10 km de Ribeirão do Largo. A localidade que é muito perigosa pela alta inclinação da ladeira em pista estreita, é conhecida como Curva da Lagoinha, na região da Esperança.

De acordo com informações levantadas no local pelo Blog Itambeagora, o motorista perdeu o controle do ônibus, bateu de frente em um paredão e desceu por cerca de 60 metros capotando, parando no acostamento do lado contrário da ribanceira. 


Morreram no local, o motorista do ônibus e uma adolescente de 14 anos. Alguns passageiros sofreram ferimentos graves, com riscos de morte e os demais também se feriram, porém sem riscos de morte.

Um passageiro, árbitro de futebol, que estava como carona ficou preso debaixo do ônibus e foi retirado com ajuda de dezenas de voluntários que ajudaram a mover o veículo para a sua retirada. Ele retornava de Ribeirão do Largo após apitar uma partida de futebol naquela cidade. O Juiz teve ferimentos graves.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência das bases de Itambé e Itapetinga foram deslocadas para o local e prestaram atendimento às vítimas graves e os demais feridos foram socorridos ao hospital de Itambé, por ambulâncias de Ribeirão do Largo e populares que passavam pelo local.
As polícias Rodoviária, Civil e Militar, além dos GCMs de Itambé, se mobilizaram no socorro às vítimas. Brigadistas do 7º Grupamento de Bombeiros Militar também se deslocaram para o trabalho de resgate.

Os corpos das vítimas fatais, foram recolhidos pelo DPT, por volta das 02:00h, madrugada desta segunda-feira e encaminhados ao IML de Vitória da Conquista para procedimentos de autópsia.(Itambé Agora)





Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários