LOGO 2 BLOG







Bode com quatro chifres chama atenção na cidade de Monte Santo

O município de Monte Santo localizado no alto sertão da Bahia, está numa região considerada a maior na criação de caprinos do estado, fazendo limite territorial com Uauá que segundo informações da Secretaria de Agricultura do Estado, no ano de 2005 divulgou que no município tinha uma quantidade estimada em 500 mil cabeças. Assim, a Terra de Todos os Santos, não deve ficar muito atrás no quesito criação de bode.

Mas tem um animal que vem chamando a atenção da população, por possuir quatro chifres, todos do mesmo tamanho.
O proprietário Anacleto Alves dos Santos disse que o animal é argentino, nem ele mesmo nunca tinha visto coisa igual, é um grande companheiro e chama o exótico animal de “minha famia” (minha família).

Segundo Anacleto, o bode já nasceu ‘chifrudo.” Eu comprei ele bem pequeninho. Paguei duzentos contos nele. Um cara me disse tu é doido, eu disse que não, já me ofereceram mil real nele e não vendi, só entrego por mil e quinhentos”, disse o agricultor.

Muitos criadores em Monte Santo afirmaram nunca terem ouvido nem falar de bode com dois pares de chifres, mas Anacleto garante que o mesmo tem um filho que ‘puxou a ele’. Se quatro chifres é demais, imagine seis, pois segundo o criador está aparecendo o sinal que vão sair mais dois chifres.(Calila Notícias)


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários