LOGO 2 BLOG







Avião faz pouso forçado após pane mecânica e piloto é preso


avião de pequeno porte fez um pouso forçado em um milharal após uma pane mecânica na manhã deste sábado (11) em Eldorado, a 435 km de Campo Grande, segundo informou ao G1 o delegado da Polícia Civil Claudinei Gallinari. O piloto de 64 anos foi preso por não ter permissão para pilotar aeronaves e por falta de documentação do avião.

Ele estava sozinho na aeronave e não ficou ferido. Segundo o delegado, investigações apontaram que o avião estava a serviço do crime organizado desde 2011, e a suspeita é de que tenha sido usado para contrabando e tráfico de drogas.

"O piloto será autuado em flagrante por crime do artigo 261, que é conduzir aeronave sem habilitação, sem documentação, sem plano de voo e totalmente irregular, porque nem a aeronave tinha documentação. O caso vai para a Polícia Federal", informou Gallinari.

O pouso forçado aconteceu por volta das 8h (de MS), às margens da BR-163, a cerca de 50 metros da pista, segundo o delegado. A polícia foi chamada por testemunhas. O piloto afirmou que teve pane mecânica. G1


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários