Município de Bonito comemora hoje, 27 anos de emancipação politico-administrativa


O município de Bonito, localizado no Centro Sul Baiano, região da Chapada Diamantina, comemora hoje dia 13 de junho, 27 anos de emancipação político-administrativa. Encontra-se a 450km de Salvador e a uma altitude de 990 metros. Famosa pela produção de café, a cidade vive uma época de crescimento, graças à exportação do produto, mas sua produção agrícola destaca-se também graças à banana, o morango, ao maracujá e vários outros produtos.

Bonito foi desmembrada dos municípios de Utinga e Morro do Chapéu, em 1989, e sua história está muito ligada à daqueles municípios no que se refere à ocupação. O primeiro teve seu território desbravado pelos jesuítas em missão catequista e o segundo, por sua vez, foi desbravado por bandeirantes à procura de minas de ouro.

A bacia hidrográfica que cruza o município é a do Rio Paraguaçu. Os rios Bonito, das Lages, Soltinha e Tijuco proporcionam banhos refrescantes e boas pescarias. Suas belezas naturais e ecológicas, sua fauna e flora deslumbram os visitantes pelo contato direto com a natureza, aliadas à hospitalidade dos moradores – gente simples, que sabe receber seus visitantes com alegria.


Bonito... Nossa querida Bonito...
Tão jovem e cheia de historias pra contar... Terra de gente batalhadora que não se abate e sempre esta pronta pra fazer acontecer. Cidade mãe, acolhedora, que mostra se ainda mais forte pelos braços trabalhadores de seu povo.
É Bonito... ver nossa terra se desenvolvendo e cada vez mais consolidando sua importância no cenário da região.
Bonito é referência...
Bonito é sinônimo...
Bonito é o melhor lugar do mundo!!
Parabéns Bonito!
A Prefeitura Municipal rende comemorações a nossa cidade e ao nosso povo. Bonito que vive uma seca prolongada hÁ mais de 150 dias, que comprometeu 50% da safra de café, além da crise financeira que assola todo o Brasil, ainda sim segue firme, procurando meios para crescer ainda mais.
Mais um ano que chega de muitos que ainda virão... 


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense