Miguel Calmon-BA: Empresa compra jumentos na região e carne deverá ser exportada

Nesta semana em Miguel Calmon a 369 km de Salvador, homens contratados de uma empresa percorreram município da região comprando jumentos. Segundo informações, os jegues serão exportados para a China, que serão usados na indústria alimentícia e produção de cosméticos.

Um cidadão acredita que pelo menos 250 jumentos foram comprados na região a cerca de 20, 30 reais cada. Os jegues foram juntados em uma associação de produtores rurais e em seguida encaminhados para um abatedouro no município.

Em dezembro de 2015 a então Ministra da Agricultura Katia Areu declarou que a China tinha manifestado a intenção de importar 1 milhão de jegues por ano do Brasil, para o consumo e para fabricação de cosméticos. A ministra Kátia declarou na época que o negócio geraria para o País uma receita de US$ 3 bilhões.

Com a facilidade na compra de veículos, principalmente as motos, os jegues acabaram sendo deixados de lado. Nos dias atuais é muito difícil ver pessoas usando um jumento para ir a feira livre, e no transporte de mercadorias com os chamados caçoar, que são cestos de cipó. (Augusto Urgente)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense