11 de Agosto a Comunidade Escolar em especial direção, professores e funcionários parabenizam os seus estudantes pelo seu dia!



A Direção, professores e funcionários parabenizam seus alunos por esse dia especial! O dia do estudante não é apenas uma data para ser festejada e parar as aulas. Mais que isso, essa data deve refletir o espírito do estudante de todos os níveis, em especial os do Ensino Médio, última etapa da Educação Básica. Desejamos a estes estudantes que reflitam sobre o papel da escola e principalmente sobre o seu papel na construção da sua autonomia, no desenvolvimento para o trabalho e para a cidadania.

A nossa juventude tem o desafio de continuar seus estudos e lutar por uma profissão e galgar seu lugar social. A cada dia essa tarefa parece se perder pelas desmotivações que assolam essa linda juventude, mas acreditamos e lutamos todos dessa escola para que os seus futuros sejam brilhantes e que, cada um de vocês possa alcançar os seus desejos e sonhos. Essa é a nossa homenagem!

Como acreditamos no protagonismo juvenil pensamos em não deixar essa data tão especial apenas por conta da nossa homenagem. Assim, organizamos para esse dia uma gincana cultural para entretenimento, solidariedade e muitas brincadeiras.

   




Para abrilhantar mais essa data dedicamos a Coração de Estudante de Milton Nascimento.

Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor

Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora a cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê


Flor, flor e fruto

Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração
Juventude e fé     


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense