Bonito: Número de casos ativos de COVID-19 chega a 57

 


A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica informam a população bonitense que tivemos a confirmação de mais 22 casos de COVID 19 diagnosticado através de exame RT-PCR disponibilizado pelo LACEN.

Trata-se de 09 casos de transmissão comunitária, e 13 com mesmo vínculo epidemiológico com outro caso positivo. Nesse momento cumprem isolamento domiciliar sendo monitorados pelas equipes de saúde do município até sua recuperação.

A equipe da VIEP já rastreou os contactantes próximos isolando e agendando a testagem no período oportuno conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Importante destacar a recuperação de 01 pessoa que está assintomática e que cumpriu o período de isolamento conforme a nota técnica da SESAB n° 67/2020.

O vírus da COVID 19 continua circulando de forma comunitária em todo o território nacional necessitando que as medidas de proteção continuem sendo adotadas por todos. Usem máscaras, aumentem a higienização freqüente das mãos e mantenham o distanciamento social.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense