Governo da Bahia vai anunciar critérios para volta às aulas nesta sexta-feira

 


O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou hoje (2), em uma live de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, com o novo presidente da Casa, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), que vai apresentar os critérios de retorno às aulas nesta sexta-feira (5). Além disso, revelou que vai enviar, ainda hoje, um projeto de lei de monitoria entre alunos para "recuperar o tempo perdido" durante a pandemia do coronavírus quando as aulas retornarem.

"Essa semana, encomendei um estudo pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) de parâmetros que podemos adotar para retorno às aulas", afirmou o gestor. De acordo com ele, nesta sexta-feira (5) esse estudo vai ser apresentado a ele em uma reunião. A partir daí, será decidido como e quando acontecerá o retorno presencial às aulas na Bahia.

O dirigente acredita que "serão levados em conta a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e indicadores de óbitos". Logo após a reunião, os critérios serão anunciados.

"Sabemos da extrema necessidade da volta às aulas porque há décadas a Bahia tem indicadores de pobreza elevados e o que transforma a vida do ser humano é a educação", disse o governador. "Vamos recuperar o tempo perdido", prometeu.

Para esta recuperação acontecer, Rui Costa afirmou que um projeto de lei será enviado hoje. Ele consiste em um programa de monitorias entre alunos. Os estudantes com notas maiores que 8 em matemática e português poderão participar e receber uma bolsa de R$ 200 durante os meses letivos. Eles ajudariam a ensinar os seus colegas de turma os assuntos dados em sala de aula. A ideia é que sejam dois alunos por classe. "São 2.600 turmas na Bahia, então seriam cerca de 52 mil monitores escolares".

Caso o projeto de lei seja aprovado, o governador garante que o programa será iniciado "já no retorno das aulas".

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense