Sigilo é retirado e conversas de Moro com promotores da Lava Jato são divulgadas

 

Foto : Gil Ferreira/Agência Brasil

Uma determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) retirou o sigilo de documentos que registram trocas de mensagem entre o ex-juíz Sérgio Moro e procuradores que atuaram na operação Lava Jato. O documento, traduzido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem, ao todo, 50 paǵinas e foi divulgado na íntegra pela coluna de Mônica Bergamo, no Jornal Folha de São Paulo.

Parte das mensagens, já havia vindo à público e revela Moro orientando os procuradores sobre como apresentar a denúncia contra o petista no caso do triplex do Guarujá. A defesa do ex-presidente Lula teve acesso ao documento depois de uma determinação do próprio Lewandowski. O ministro decidiu que eles poderiam ter amplo acesso ao material apreendido na Operação Spoofing, que teve como alvo os hackers que conseguiram rastrear os celulares de autoridades de Brasília, entre elas o próprio Moro.

Veja a íntegra do documento com as mensagens trocadas por Moro.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense