Utinga segue com 13 casos ativos de covid e reforça toque de recolher e cuidados preventivos

Utinga segue com ações para conter o vírus letal | FOTO: Divulgação/PMU |

Treze pessoas estão com o vírus ativo no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Os dados estão no boletim epidemiológico desta segunda-feira (22). A prefeitura administrada pelo prefeito Joyuson Vieira (PSB) segue com ações para conter o vírus e reforça a aplicação do decreto estadual que determina o toque de recolher em quase 400 municípios baianos devido ao crescimento da linha de contágio no estado baiano. E Utinga é um dessas localidades que aderiram ao decreto. A partir desta segunda a restrição começa 20h até 5h do dia seguinte.

A Secretaria de Saúde de Utinga, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que dos 454 casos positivos de covid-19, 435 já estão recuperados e seis evoluíram para o quadro de óbito desde o começo da pandemia. As equipes de saúde do município chapadeiro identificaram 3.278 casos descartados. E, no momento, são 54 casos suspeitos e 76 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar. 

No quadro por localidades, dos 13 casos ativos, sete são na sede e outros seis na zona rural.Já sobre o decreto do Governo do Estado da Bahia, a gestão do prefeito Joyuson Vieira reforça a necessidade do toque de recolher para combater o agravamento da pandemia nos municípios baianos. Esse decreto tem validade de sete dias. “Vale lembrar que os Hospitais públicos e privados da Bahia estão em sua maioria com a capacidade de leitos disponíveis no limite. Por isso, é muito importante manter as ações de prevenção e cuidados contra a covid-19, com pena de não haver suporte hospitalar suficiente para atender a todos”, salienta nota da assessoria da prefeitura em redes sociais. (Jornal da Chapada)

Boletim, de 22 de fevereiro de 2021. A Secretaria de Saúde de Utinga, por meio da Vigilância Epidemiológica,...

Publicado por Prefeitura de Utinga em Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense