Chapada: Incêndio próximo à Gruta do Lapão é combatido por equipe de brigadistas voluntários em Lençóis

 


Um incêndio florestal é combatido desde o início desta noite de terça-feira (23), no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, assim que foi descoberto. Segundo informações do secretário da Brigada Voluntária de Lençóis (BVL), Léo Soares, as chamas iniciaram aproximadamente às 19h, próximo à Gruta do Lapão.

Informações atualizadas nesta quarta-feira (24) apontam que o fogo está se propagando por uma área preocupante do município de Lençóis. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a área atingida é vizinha à Vila Histórica do Barro Branco, que fica dentro da Apa Estadual Marimbús Iraquara. Moradores conseguiram registrar imagens, que mostram que as chamas podiam ser vistas de longe.

No total, 22 brigadistas estão em campo para debelar o fogo, além da equipe do ICMBio e apoio da prefeitura do município chapadeiro. Até o momento, não se sabe a causa do incêndio. Mais informações serão atualizadas pela equipe da BVL. (Jornal da Chapada) 

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense