Coronavírus: Três pessoas morrem em SP após usarem “kit covid”, diz jornal

Ao menos cinco pessoas foram parar na fila de transplante de fígado em São Paulo após usarem medicamentos do chamado “kit covid”, que inclui hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e anticoagulantes. Além disso, três pessoas morreram por hepatite no estado após usarem esses remédios.

Samir Jana/Hindustan Times/Getty Images

As informações foram publicadas nesta terça-feira (23/3) no jornal O Estado de S. Paulo, que disse ter ouvido relatos de médicos.

As drogas são indicadas por alguns médicos, apesar de não haver comprovação científica, no tratamento da Covid-19. O kit covid também tem sido amplamente divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Quando fazemos os exames no fígado, vemos lesões compatíveis com hepatite medicamentosa. Vemos que esses remédios destruíram os dutos biliares, que é por onde a bile passa para ser eliminada no intestino”, disse Luiz Carneiro D’Albuquerque, chefe de transplantes de órgãos abdominais do HC-USP e professor da universidade.

“É uma combinação de altas dosagens com a interação de vários medicamentos. A substância desencadeia um processo em que a célula ataca outros células, levando a fibroses, que causam a destruição dos dutos biliares”, prosseguiu.

Fonte: Metrópole.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense