Utinga: Visitantes deixam lixo nas imediações da Cachoeira da Mariazinha

Lixo deixado por visitantes próximo á Cachoeira da Mariazinha
em Utinga, na Bahia - FOTO: Divulgação - Mauricio Nogueira


Uma das principais belezas naturais de Utinga, na região da Chapada Diamantina, não está recebendo o carinho e o respeito que merece por parte de alguns visitantes. Uma postagem no Facebook com fotos do lixo deixado por banhistas ou pessoas que visitaram a Cachoeira da Mariazinha, nesta terça-feira (23), gerou indignação e muitos comentários na rede social. Muitos sinalizaram a falta de empenho do poder público em fiscalizar com mais  eficiência o patrimônio natural e a falta de iniciativa do setor de turismo e cultura na busca de parcerias e "conscientização" das pessoas. Ainda de acordo com a publicação, essa situação tem se repetido também na cidade, onde lixo é deixado a céu aberto e queimado em terrenos baldios. 

Por outro lado, alguns ressaltaram que a educação que falta, é aquela que vem de berço, as pessoas  costumam repetir aquilo que aprende em casa. A prefeitura vem  fazendo a sua parte, com a coleta pontual do lixo três vezes por semana, mas infelizmente, tem gente que joga o lixo nos terrenos dos outros. (Blog do Léo Barbosa)




Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense