Família adota carneiro de estimação no interior de SP: 'Carinho muito grande'


Seis cães, três gatos, dois galos, uma galinha e o Cleiton, um carneiro. A bicharada faz parte da família Gasques Renó, de São José do Rio Preto (SP), que precisou adaptar a rotina depois da adoção do novo e inusitado pet.
Carneiro Cleiton foi adotado por família e vive em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

A família é de São Paulo, mas com a chegada do novo integrante, decidiu se mudar para uma casa maior no interior no início da pandemia. Além de precisar de espaço, as crianças da família foram designadas a cuidar da alimentação do carneiro, que deve ser feita com leite a cada três horas


"A gente começou a ver casas que tinham quintal grande. A gente sabe que cuidar de um carneiro não é qualquer coisa. Tem sujeira, precisa de zelo", afirma a mãe, Fernanda Renó.


A caminhada também faz parte da rotina diária do Cleiton. Com uma coleira e adereços modernos, ele gosta de passear pelas ruas de Rio Preto e faz sucesso entre os pedestres que o encontram pelo caminho, por isso um perfil nas redes sociais foi criado para reunir fotos do pet.


"Eu gosto muito de postar fotos dele, porque as pessoas acham diferente. Não é um cachorro que você vê em todo lugar, é um carneiro", explica Tainá Renó, de 12 anos.


Apesar de todas as mudanças no dia a dia da família, o Cleiton é dócil, gosta de companhia e se transformou no xodó da casa.

"Todos os animais são muito queridos aqui em casa, mas a convivência com o Cleiton é engraçada. Se a gente vai comer um lanche, sentar na grama, ele quer comer junto e ficar com a gente. Se ele se sente sozinho, ele chama a gente para ficar lá fora com ele. É um carinho muito grande que a gente adquiriu", conta Fernanda.
arneiro Cleiton foi adotado por família e vive em São José do Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM



Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense