Bahia: Raio provoca incêndio de grandes proporções em vegetação na cidade de Guaratinga

 

Caso aconteceu na noite de quinta-feira (1°). Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e tentaram debelar as chamas.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Um raio provocou um incêndio de grandes proporções em uma área de mata, no povoado de Cajuíta, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, na noite de quinta-feira (1°). Não houve feridos.

O raio atingiu a área por volta das 17h. Até a noite de quinta, segundo a assessoria da prefeitura, o incêndio atingia a área.

Moradores relataram que existem plantações de cacau próximo da região das chamas. Após o incêndio, choveu no local, mas água não foi suficiente para debelar as chamas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros vai ser deslocada ao local e tentar debelar as chamas nesta sexta-feira (2).

Vídeo: Reprodução / TV Bahia

Na quarta-feira (31), uma chuva de granizo também foi registrada em Guaratinga. Segundo relatos de moradores, a chuva durou mais ou menos uma hora. Além disso, eles relataram que também tiveram raios, trovões e vento forte.

De acordo com uma moradora da região, muitas famílias do assentamento Lajedo Bonito tiveram suas residências danificadas e ficaram sem energia durante o período da noite de quarta e na maior parte desta quinta-feira.

A prefeitura de Guaratinga informou que destinou uma equipe para fazer o levantamento dos locais afetados.

Ainda de acordo com a prefeitura de Guaratinga, as secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura foram acionadas para que as medidas cabíveis sejam tomadas, a fim de ajudar as famílias afetadas.

Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense