Polícia Civil identifica grupo criminoso que causava prejuízos a empresas de Irecê, Barreiras, Jacobina e Capim Grosso

Material apreendido durante ação da Polícia Civil - Foto: Divulgação


Autoridade Policial da cidade de Seabra em contato com a 14ª coordenadoria (Irecê) relatou acerca de uma possível fraude, onde um grupo criminoso de posse de CNPJ fraudados realizava compras em diversas distribuidoras e após o recebimento do material não realizava o devido pagamento.

O gerente de vendas compareceu nesta unidade policial onde foram apresentadas notas frias utilizadas pelo grupo criminoso que atuava nas cidades de Irecê, Barreiras, Jacobina e Capim Grosso.

O grupo agia encaminhando notas fiscais falsas dando a entender se tratar de uma empresa com respaldo.

O representante comercial após realizar a venda no valor de aproximadamente R$70.000,00 desconfiou porque ao checar um dos endereços notou que não existia e a partir disso checou os demais, onde constatou a possível fraude.

Com esses dados, policiais civis foram até o local da possível entrega e lá estava um mototáxi à espera, que após a abordagem relatou que os produtos seriam levados para um depósito.

Ao chegar no depósito foram encontrados diversas encomendas de material escolar, que ao checar os dados das etiquetas conseguimos identificar o fornecedor, que em contato telefônico foi dito que foram vítimas de um golpe pelo grupo.

O material foi apreendido e encaminhado para esta Coordenadoria e foi instaurou Inquérito Policial sendo identificado uma das responsáveis por comandar o grupo.

As investigações continuam para identificação dos demais integrantes.

Foram recuperados os seguintes materiais da empresa Credeal e Cadersil: Diversas caixas contém lápis, hidrocor, cadernos, entre outros itens valor estimado em aproximadamente R$10.000,00

Foram recuperados também diversas vasilhas plásticas que foram adquiridas de outra empresa com mesmo modus operandi.

A união da 13ª e 14ª Coorpin mais uma vez consegue desbaratar e identificar um grupo criminoso que vem agindo e causando prejuízo de altas cifras em diversas empresas.Fonte: Polícia Civil
Comentar

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense