Professora Fabrízia é nomeada diretora do Núcleo Territorial de Educação de Irecê

Secretário da Educação do Estado da Bahia, Gerônimo Rodrigues e a professora Fabrízia – Foto: Divulgação

 O governador Rui Costa (PT) nomeou, na edição da última quinta-feira (08), do Diário Oficial do Estado (DOE), a professora e Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Irecê, Fabrízia Pires de Oliveira, para ocupar o cargo de diretora do Núcleo Territorial de Educação de Irecê (NTE-01), da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Sobre essa nomeação, a nova diretora do Núcleo Territorial de Educação de Irecê (NTE-01) revelou como deve ser sua gestão: "É com muito entusiasmo e também com muito compromisso que assumo o cargo do Núcleo Territorial de Educação com o objetivo de fortalecer a educação da nossa região. Vamos assumir o compromisso com todos os municípios do território, fortalecendo e entrelaçando as redes municipal e estadual e também dialogando com as universidades do território", destacou.

Em sua trajetória profissional, Fabrízia tem um histórico profissional para o cargo. Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2016), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2010), Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (2005). Fez especialização em psicopedagogia (2009).

Além disso, tem experiência com formação de Professores - Cursos de pedagogia da Universidade Federal da Bahia/Programa de Formação de Professores em Exercício nos municípios de Irecê e Tapiramutá, programa de formação de professores da Universidade do Estado da Bahia/Plataforma Freire.

Atuou como Professora do Curso de Enfermagem na FAI- Faculdade Irecê e curso de pedagogia na UESBA - Faculdade do Sertão. Exerceu o cargo de Secretária de Educação, Esporte, Juventude e Turismo no município de Ibititá (2013 - 2016). Atualmente é Coordenadora na Secretaria Municipal de Educação de Irecê, onde coordenou a implantação da Educação Integral e Integrada e implantação da proposta curricular Ciclo de Formação Humana no município de Irecê. Professora de pós-graduação em diversos cursos do Território de Identidade de Irecê. Coordenadora pedagógica da Rede Estadual de Ensino da Bahia.

Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em (Auto)biografias e Histórias de vida e formação e do grupo de pesquisa da faculdade de educação da Universidade Federal da Bahia, cadastrado no CNPq, Formação de Professores em Exercício/FEP da linha de Currículo e Informação. É membro do Conselho Municipal de Educação de Irecê e dos Fóruns Municipais de Educação de Irecê e Ibititá. Ministrou ainda cursos de extensão e de curta duração em Currículo pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT). Experiência profissional na formação de professores, proposta curricular, Rede UNEB 2000 e consultoria nos programas do Ministério da Educação (PAR, PME, PDDE). Atualmente é Coordenadora na Secretaria Municipal de Educação de Irecê.

Mantendo seu compromisso em fortalecer a educação em todo estado da Bahia, em recente visita ao município de Irecê, o Governador Rui Costa inaugurou  o novo Complexo Poliesportivo Educacional, que contou com investimento de R $2,4 milhões.

Na oportunidade, o governador também entregou as obras de ampliação do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Irecê. O empreendimento conta com dez salas, módulo de três laboratórios e auditório para 150 pessoas. O governo do Estado investiu mais de R $1,1 milhão nesta obra.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense