Adutora do São Francisco: Embasa realiza dragagem para retirada de areia na captação do sistema



Devido ao baixo nível de água do Rio São Francisco, a Embasa realizará serviço de dragagem na área da captação, para desassorear o local. Os equipamentos de bombeamento do sistema estão apresentando problemas mecânicos constantemente, ocasionados pela grande quantidade de areia que adentra as tubulações. A situação se agravou bastante nos últimos dias, prejudicando substancialmente a condição do abastecimento de água em toda a região.

A partir de amanhã, quinta-feira, a Embasa fará interrupções na operação do sistema para a realização dos serviços de dragagem. Estas paradas acontecerão até o sábado, quando o sistema deve voltar a funcionar plenamente. Até lá, a oferta de água estará reduzida para toda a região de Irecê, podendo ocorrer desabastecimento nos locais atendidos pela Adutora do São Francisco.

A Embasa recomenda à população que armazene água desde já, e use apenas para as atividades mais essenciais.Fonte: Ascom - Embasa Irecê

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense