Prefeita de Morro do Chapéu anuncia criação de ecoparque em parceria com a ONU

Foto: Divulgação | Ascom

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL), anunciou a criação de um ecoparque no município em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). "Nós fomos selecionados para ter um ecoparque em Morro do Chapéu e resolver de vez o problema do lixo”, afirmou a gestora, durante o lançamento do Projeto Morro Verde, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semarh) e Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

De acordo com a prefeitura, o ecoparque não acarretará em nenhum custo para o município, que disputou com várias outras cidades do Brasil a condição de receber a iniciativa.

Através do Morro Verde, o município recebeu 3 mil mudas de plantas nativas doadas por empresas de geração de energia eólica instaladas na cidade. As mudas serão plantadas inicialmente em escolas da rede municipal e em logradouros públicos. Em uma fase posterior, essas mudas serão plantadas em áreas degradadas da cidade. Um viveiro municipal será criado com este objetivo.

Além da prefeita, participaram da cerimônia a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Raquel Cedraz, a secretária municipal de Educação, Flávia Oliveira, o promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia Pablo Almeida, o ambientalista Almacks Luiz, a bióloga Deizze Rocha (Núcleo de Educação Ambiental) e a major PM Sheila Karina, da CIPPA - Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Lençóis), entre outros.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense