LOGO 2 BLOG






Secretaria da Educação do Estado emite nota de pesar pela morte do professor Adeum Hilário Sauer



A Secretaria da Educação do Estado (SEC) lamenta, com profundo pesar, a morte do professor Adeum Hilário Sauer, 69, em um acidente automobilístico, nesse sábado (18), no Sul da Bahia. Adeum, que era professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), foi secretário da Educação do Estado, no governo de Jaques Wagner, entre os anos de 2007 e 2009.

O atual secretário da pasta, Jerônimo Rodrigues, prestou solidariedade à família. “É uma tristeza muito grande receber esta notícia e no dia em que marca o centenário de Paulo Freire. O professor Adeum teve uma vida dedicada à educação. Um gaúcho que escolheu a Bahia para viver. Ele deixa um legado e seu exemplo de trabalho e dedicação pela educação pública e de qualidade. Nossos profundos sentimentos à família e a todos que com ele tiveram a oportunidade de conviver”.

Durante a gestão do professor Adeum, na SEC, foram implantados projetos que dinamizaram o ambiente escolar e promoveram o protagonismo estudantil, a exemplo do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE); do Artes Visuais Estudantis (AVE); e do Tempos de Arte Literária (TAL). Outra marca foi o Programa Todos pela Alfabetização (TOPA), que culminou com mais de 1,5 milhões de pessoas alfabetizadas na Bahia, além de projetos ambientais, voltados à valorização das culturas afro-brasileira e indígena, e da Educação Profissional e Tecnológica.

O professor Adeum era formado em Filosofia e Direito, com pós-graduação em Sociologia e Política e mestrado em Sociologia feito na Alemanha. Foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UESC; presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime); secretário municipal de Educação de Itabuna, nos períodos de 1993-1996 e 2001-2004; consultor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para assuntos de Educação, em 1997; consultor do Fundescola, de 1997 a 2000; membro do Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação; e membro da Câmara de Educação Básica (CEB) do Conselho Nacional de Educação (CNE).Fonte: Ascom - SEC

Comente com o Facebook:

Postar um comentário

0 Comentários