Bonito: Evento marca entrega da Certificação de Comunidade Remanescente de Quilombola em Mata Verde


Aconteceu neste sábado, dia 20 de novembro, em Mata Verde, município de Bonito, a entrega da Certificação de Comunidade Remanescente de Quilombola, reconhecida pela Fundação Palmares em agosto deste ano.

O evento ocorreu na data em que se comemora o Dia da Consciência Negra e foi marcado por diversas apresentações culturais com música, dança, poesia, capoeira, comidas típicas, palestra sobre o racismo estrutural no Brasil e contou com a participação de toda a comunidade e convidados especiais.



Foi um dia histórico que vai ficar marcado na memória de todos nós. Falar da nossa identidade social, nos reconhecer como povos tradicionais, faz com que estejamos dentro dos debates ideológicos seja ele politico, cultural, social, cultural... levar o legado de nossos ancestrais e dizer que existe uma luta, resistência e que devemos agir para que o reparo contra nosso povo possa fazer com que chegue até eles melhor educação, melhor saúde, melhor lazer, melhor condição de moradia, segurança... ser respeito e ter seus direitos garantidos para que esse racismo estrutural existente em nosso país acabe e tenhamos condições iguais a todos.

Aproveitando o ensejo para agradecer o Presidente do Conselho das Associações Quilombolas nosso amigo João Batista, Secretaria de Assistência Social Damara Rodrigues de Oliveira, nosso amigo Demilson Ferreira representante político e mestre de capoeira, nosso amigo Antonio Sampaio Cobal , Camila Oliveira que prestigiou nosso Evento, Calos Prudêncio Presidente da Associação Mata Verde, nosso Prefeito e colaborador Reinan de Lourinho, Secretario de educação Edivam Jose Cedro De Souza Edinho pelo apoio, Iolanda Miranda, nossa Pró Fátima Barreto e Pró Gleide Cardoso, Derinho, Gabriel Jesus, Farônio Brenö e todos envolvidos, queremos agradecer por essa noite tão especial. – Disse Leandro Santos, presidente da Associação Comunitária de Mata Verde e idealizador do projeto.

 (Blog do Léo Barbosa)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense