MP da Espanha pede dois anos de prisão para Neymar por contrato com Barcelona



O jogador Neymar e o time Barcelona são alvo de uma investigação do Ministério Público da Espanha por suposta corrupção. A informação foi divulgada pela Justiça do país nesta quarta-feira, 27. A denúncia do caso foi feita há sete anos pela empresa DIS, que acusa Neymar e o clube de ocultarem o verdadeiro valor da contratação do jogador, na época. A promotoria do caso pede dois anos de prisão para Neymar, além de uma multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). A audiência para avaliar o caso deve ocorrer em 17 de outubro.


A empresa DIS foi proprietária de 40% dos direitos de Neymar, quando o jogador ainda atuava no Santos. De acordo com a agência de notícias Euro Press, o grupo se declarou prejudicado na transferência do atacante para o Barcelona, em 2013. Segundo denúncia ao Ministério Público, Neymar e seu pai, Neymar da Silva Santos, além de Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, na época, teriam assinado dois contratos com o time e ignorado que os direitos do atleta pertenciam à DIS e ao Santos.

O Barcelona teria estimado que a transferência de Neymar seria avaliada em 57,1 milhões de euros, sendo 40 milhões para a família de Neymar e 17,1 milhões para o Santos. Contudo, a Justiça calcula que o valor real da transação foi em torno de 83,3 milhões de euros.

O atacante brasileiro, seus pais, dois ex-presidentes do Barcelona (Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu) e um ex-técnico do Santos devem responder às acusações sobre irregularidades no contrato. Em audiência, que acontece em outubro, também é esperado que compareçam o ex-clube de Neymar no Brasil, o Santos, e seu ex-presidente Odílio Rodrigues Filho.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense