Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia | Reprodução Globo Esporte
Nem mesmo uma expulsão logo aos quatro minutos de jogo foi capaz de parar o embalo do Bahia no maior clássico do estado. Na noite deste domingo (18), na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço venceu o Vitória por 2 a 1 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e ampliou a série invicta diante do rival. O time de Rogério Ceni não perde um Ba-Vi há sete partidas.
Jean Lucas foi expulso por agressão logo no início do confronto, mas o Bahia soube se reinventar e foi quem abriu o placar, com Erick Pulga, de cabeça, aos 22 minutos da primeira etapa. O Vitória, com um jogador a mais, passou a controlar mais a posse de bola, mas pecava nas finalizações.
No segundo tempo, o Rubro-Negro pressionou e conseguiu o empate com Renato Kayzer, aos oito minutos, aproveitando cruzamento de Osvaldo. O Leão parecia próximo da virada, mas sofreu o golpe fatal aos 20 minutos. Após falha da defesa, Michel Araujo, que havia acabado de entrar, marcou o gol da vitória tricolor.
A situação do Vitória piorou com a expulsão de Pepê, três minutos após o volante entrar em campo. Com um a menos para cada lado, o Bahia controlou o fim do jogo e ainda teve chance de ampliar com Luciano Juba. Marcos Felipe, com grande defesa nos acréscimos, garantiu o resultado.
Com o triunfo, o Bahia mantém sua invencibilidade no clássico e segue firme na parte de cima da tabela. Já o Vitória amarga mais uma derrota no Brasileirão e segue em situação delicada.
📍 Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
🏆 9ª rodada – Campeonato Brasileiro 2025
Fonte: Globo Esporte