Na última quarta-feira (30) foi marcada por cenas de violência no Centro Municipal de Educação Infantil Semente do Amanhã, localizado no bairro IAPI, em Salvador. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a diretora da unidade, Ticiane Oliveira Sampaio, foi brutalmente agredida pela mãe de uma aluna.
Nas imagens, é possível ver a mulher entregando um bebê a outra pessoa e, logo em seguida, desferindo um soco e empurrando a diretora, que cai no chão. Mesmo caída, Ticiane continuou sendo agredida até que outras pessoas intervieram para separar as duas. A diretora bateu a cabeça e o cotovelo, levou um murro no rosto e teve parte dos cabelos arrancados.
Segundo a diretora, tudo começou quando ela identificou um machucado no rosto da aluna, na última segunda-feira (28). Ticiane relata que, ao perguntar à criança, ouviu que ela teria caído da cama. No entanto, na quarta-feira, a mãe chegou à escola bastante nervosa, acusando a diretora de induzir a filha a dizer que havia apanhado.
“Perguntei o que tinha acontecido, e a criança disse que tinha caído da cama. Não tive mais contato. Hoje a mãe chegou super nervosa, dizendo que precisava falar comigo, e todos os funcionários ouviram a acusação”, contou Ticiane em entrevista à TV Bahia.
🎥 Confira o vídeo:
Vídeo: Reprodução/Internet
Já a mãe da aluna, que preferiu não se identificar, deu uma versão diferente: ela afirmou que a diretora estava gritando com uma colaboradora da escola, insistindo para que a professora confirmasse algo que não havia testemunhado. “Quando ela veio na minha direção gritando, eu perdi o controle. Eu me arrependo, nunca foi minha intenção agredir uma diretora. Eu deveria ter saído quando ela começou a me gritar”, declarou.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial (DT) da Liberdade, e a Polícia Civil investiga o episódio como lesão corporal. Serão realizadas oitivas nos próximos dias.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que está prestando apoio total à diretora, que atua há 20 anos na rede pública, e reforçou que repudia qualquer forma de violência. Segundo a pasta, Ticiane sempre manteve uma relação de parceria com a comunidade escolar e é reconhecida pelo comprometimento com alunos e familiares.
Fonte: G1 Bahia