Jovem tem dedo amputado após artefato explodir na própria mão durante 'guerra de espadas' na Bahia

 

Foto: Reprodução / G1 Bahia


Caso ocorreu em Cruz das Almas, no recôncavo baiano.


Um jovem de 21 anos teve o polegar direito amputado após um artefato explodir em sua mão durante uma tradicional “guerra de espadas”, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. O incidente ocorreu na noite de domingo (22) e foi confirmado nesta segunda-feira (23) pela Secretaria de Saúde do município.

O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o jovem, identificado como Taylon Sousa, segurando uma das espadas artesanais. Em questão de segundos, o artefato explode e Taylon sai correndo, visivelmente desesperado.

Logo após o acidente, ele foi socorrido por moradores e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Após receber atendimento médico, Taylon gravou um vídeo para tranquilizar familiares e amigos. Com a mão enfaixada, ele aparece agradecendo o apoio.
“Galera, como todos sabem, teve esse acontecido comigo, mas graças a Deus eu estou bem”, disse o jovem.

A prática da “guerra de espadas” é considerada ilegal, mas continua sendo realizada clandestinamente em algumas cidades da Bahia, especialmente durante os festejos juninos. A polícia investiga o caso.


Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense