Um homem acusado de homicídio cometido em 1999, na cidade de Brazlândia (Distrito Federal), foi localizado em Utinga, na Bahia. Ele estava foragido há 26 anos e teve a punibilidade suspensa durante todo esse tempo, conforme prevê o artigo 366 do Código de Processo Penal.
A localização do acusado foi possível graças a uma ação conjunta entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Centro de Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA).
De acordo com as investigações, um carro relacionado ao acusado chegou a ser identificado anteriormente, mas, na ocasião, outra pessoa dirigia o veículo. A localização exata do homem só foi confirmada após intenso trabalho de inteligência e cooperação entre os órgãos de segurança dos dois estados.
Apesar da gravidade do crime, o réu não foi preso, pois havia conseguido suspender o mandado de prisão preventiva. Ele vai responder em liberdade até que ocorra o julgamento definitivo.
A presença do acusado em Utinga chamou a atenção das autoridades pela tranquilidade com que levava a vida na região, mesmo sendo considerado foragido por mais de duas décadas.
Fonte: Metrópoles