Uma denúncia de tentativa de envenenamento contra docentes da rede estadual está sendo investigada pela Polícia Civil em Salvador. O caso teria ocorrido na última sexta-feira (31), em uma instituição localizada no bairro de São Caetano. A informação foi confirmada ao g1 nesta terça-feira (4).
De acordo com o registro policial, quatro adolescentes são suspeitos de planejar a entrega de doces possivelmente envenenados aos professores. A polícia segue apurando as circunstâncias e a motivação do suposto ato.
📚 Secretaria da Educação da Bahia investiga o caso
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que também está apurando a denúncia. Segundo o órgão, a direção da unidade escolar se reuniu com as famílias dos estudantes e com equipes de saúde multidisciplinar para oferecer apoio e assistência a toda a comunidade escolar.
A SEC reforçou o compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e alunos, destacando que a prioridade é manter um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado de qualidade.
👮♂️ Polícia aguarda laudos periciais
De acordo com informações da Polícia Civil, oitivas e diligências estão em andamento na unidade especializada. Os laudos periciais foram solicitados e deverão ajudar a esclarecer o ocorrido.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que segue investigando todos os detalhes do episódio.
Fonte: g1 Bahia