Justiça Eleitoral tira do ar pelo período de 24 horas a Radio Líder FM de Irecê


A Justiça Eleitoral da Comarca de Irecê determinou a suspensão pelo período de 24 horas, a partir da 00:00 h do dia 28 de setembro, por “desobediência a justiça eleitoral” a emissora Rádio Irecê Líder FM. A decisão do Juiz Eleitoral Dr. Marcos Adriano Silva Lêdo partiu de uma representação impetrada pela Coligação Pra Seguir em Frente, que tem como candidato José das Virgens, que alegou “sofre retaliação na veiculação da propaganda gratuita” pela referida emissora. Na representação, a coligação de José das Virgens ainda argumentou que a “manipulação da propaganda” aconteceu em decorrência da ligação direta das empresas do seu proprietário, J Sidnei, com o candidato adversário de José das Virgens. Isso mostra mais uma vez que a justiça tarda mais não falha, os absurdos ditos na referida emissora de Rádio são revoltantes, só na forma de falar dos radialistas já se percebe a manipulação.
Em minha opinião isso foi muito bom ter acontecido, para que sirva de exemplo para outras rádios de Irecê, que falam o que eles querem em suas emissoras, e ainda abrem a boca com demagogias para dizer que as emissoras são uma concessão pública. O Ministério Público esteve nas dependências da Rádio Irecê Líder FM e confiscou todos os arquivos de áudio da emissora para a avaliação da perícia técnica, que de acordo com a decisão do magistrado, considerou procedente a manipulação da propaganda eleitoral. A Rádio Líder foi condenada a ficar fora do ar pelo período de 24 horas. Durante o período da suspensão, fica obrigada a divulgar, a cada 15 minutos, uma mensagem afirmando que a mesma “se encontra fora do ar por ter desobedecido à lei eleitoral”. (Benicio2010)
Fonte: Voz da Bahia
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense