Confirmada a implantação de uma Clínica de Hemodiálise em Itaberaba


Uma das principais metas na área da Saúde que o prefeito de Itaberaba, João Filho, havia estabelecido em seu programa de governo para este segundo mandato torna-se realidade. No dia 29 (segunda-feira) deste mês será lançada a pedra fundamental da implantação de uma moderna Clínica de Hemodiálise no município.
Essa era uma antiga reivindicação dos pacientes - e seus familiares – com problemas renais, que precisavam se deslocar até Feira de Santana ou Salvador para realizar o processo de filtragem do sangue.
Inicialmente, a proposta era a de implantar em Itaberaba uma clínica nos moldes da existente em Feira de Santana, indicando um terreno para a construção da unidade.
Mas a Secretaria de Saúde do Governo do Estado da Bahia e Superintendência de Gestão e Regulação da Atenção à Saúde (SUREGS), chegou-se ao entendimento de que o Centro de Hemodiálise deveria ser instalado nas dependências do Hospital Regional de Itaberaba.
O fundamental é que essa é mais uma conquista da Prefeitura Municipal, que irá beneficiar a comunidade itaberabense e também os moradores dos demais municípios da Chapada Diamantina.
Prefeitura Municipal de Itaberaba
Juntos fazemos melhor (itaberabapontocom)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense