Encontrado o 17º corpo no município de Lajedinho


Foi encontrado na tarde desta terça-feira (10), o corpo da 17ª vítima da tragédia em Lajedinho, município da região da Chapada Diamantina. Por precaução, a assessoria da Defesa Civil do Estado informou, em contato com o site Aratu Online, que vai esperar pelos exames de perícia para confirmar se a vítima se trata de Caroline, de 11 anos, que está desaparecida desde o dia sábado (7), quando uma forte chuva inundou e destruiu diversos pontos da cidade.
O corpo estava na localidade conhecida como Recreiozinho, que fica dentro dos limites do município. Todos os indícios apontam se tratar da garota. Até o momento, 16 corpos foram encontrados e 11 já foram sepultados entre o final da tarde e noite de ontem (09). Os outros cinco corpos ainda estão no Instituto Médico Legal de Itaberaba (IML) e de Irecê, para onde foram encaminhados e aguardam liberação.
Uma reunião realizada às 11h com o prefeito da cidade e representantes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Coordernação Estadual de Defesa Civil (Cordec), discutiu o remanejamento das 200 pessoas desabrigadas para um acampamento que está sendo montado na entrada da cidade, longe das áreas de risco. O exército vai implantar 50 barracas para receber as famílias, que devem ser tranferidas, no máximo, até esta quarta-feira (11), após finalização dos detalhes de saneamento básico do acampamento.
Outra reunião está acontecendo na tarde de hoje. A prefeitura e os representantes do Estado irão tratar do funcionamento dos órgãos públicos e do retorno dos serviços à população, após remanejamento dos desabrigados e liberação dos prédios públicos.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense