Fazendeiro doa terreno para reconstrução de bairro em Lajedinho

O prefeito de Lajedinho, na região da Chapada Diamantina, Antônio Mário Lima, afirmou que a área destinada à reconstrução de parte da cidade, destruída após o temporal no último sábado (7), foi doada por um fazendeiro nesta terça-feira (10). Cerca de 250 moradias e 15 pontos de comércio serão construídos na parte alta do município. "É uma área adequada para se fazer o loteamento e isso já vai dando força para vencermos essa batalha", disse ao G1.
Um levantamento topográfico é feito para reestruturar o município. Mas segundo o prefeito, o trecho da cidade que ficou destruído pela enxurrada não será mais habitado para evitar risco de novas tragédias. "Nós vamos fazer um projeto para alargar o rio. Na parte alta não tem problema com a chuva. A chuva atingiu a parte baixa da cidade, onde não será mais nada construído. Até a prefeitura que ficava ao lado do canal vai ser construída na parte alta. O centro de saúde que estava sendo reformado será reconstruído também. Não dá mais para ter uma tragédia como essa", relatou.
Em torno 200 famílias, aproximadamente 800 pessoas, estão desabrigadas. "Estamos trabalhando para ter os dados oficiais. As pessoas estão em casa de parentes, outras em escolas, outras em casas da zona rural. Nós estamos dando apoio com roupas, cestas básicas. A nossa vontade é que a gente coloque essas pessoas cada uma em seu lugar, para que elas tenham a privacidade da família", disse.O prefeito de Lajedinho agradeceu o apoio que tem recebido da sociedade e também dos órgãos públicos. “Estamos emocionados com tanta generosidade do povo brasileiro. Tem chegado doações, tem carreta saindo do Ceará, de São Paulo. É o Brasil inteiro solidário conosco”, diz emocionado. (G1)

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense