Simone e Simaria “As Coleguinhas”: Da infância pobre ao estrelato no forró atual



 Originárias de Uibaí na Bahia, as irmãs cantoras Simone e Simaria enfrentaram grandes desafios até chegarem ao estrelato. Donas de voz marcante e personalidade tipicamente nordestina, já passaram pelas bandas do Frank Aguiar e Forró do Muído, agora em carreira solo com “As Coleguinhas” a dupla de Forró além dos shows sempre lotados é sucesso no Youtube, conseguindo também o feito de entrar para os Trending Topics mundiais do Twitter.

E já começamos com um grande fenômeno da indústria forrozeira Simone e Simaria, “As Coleguinhas”.

A história da dupla começa na cidade interiorana de Uibaí no noroeste da Bahia. Simaria começou a cantar aos seis anos de idade na padaria do seu pai, o qual sempre a incentivou. Simone passou a apreciar a irmã e querer cantar também, porem terceiros falavam que ela só atrapalhava o desempenho da outra, pois ela não servia para cantar. As irmãs passaram a participar de festivais de calouros e ao contrário do que muitos pensam, o projeto da dupla propriamente dita começou naquela época e não em 2012 como muitos cogitam.Com o dinheiro ganho em alguns shows, a mãe comprou passagens e partiu com as irmãs para São Paulo, em busca de uma vida melhor. Após essa ida para o sudeste, o pai da dupla morando no estado do Mato Grosso faleceu. A condição financeira era alarmante e a família não pôde sepultar o corpo, sendo o mesmo enterrado como indigente, uma dor sem fim para as cantoras que relembraram o fato em recentes entrevistas.

Sem sucesso na capital paulista, as irmãs voltaram para a Bahia. E sua mãe continuou em São Paulo trabalhando, até que as condições financeiras melhoraram e as garotas voltaram. Aos quatorze anos Simaria começou a fazer shows em uma casa de forró. Foi nesse período em que ela conheceu o cantor Frank Aguiar, com quem passou a trabalhar. Mais tarde, escolhida por meio de um concurso com o público, Simone também entrou para a banda de Frank, juntando-se à irmã, quando ganharam o apelido de “as pirralhinhas”. A parceria durou sete anos para Simaria e cinco para Simone, até que as irmãs quiseram investir em novos projetos e começaram a fazer shows solo. Mais uma dificuldade se apresentaria no caminho das guerreiras, sem empresário e recursos para investir na carreira, o projeto não decolou, mas eis que surge uma oportunidade que mudaria o rumo desta história e em 2007, surgiu o convite para integrarem a Banda Forró do Muído, um grande sucesso em todo norte e nordeste, sendo uma das bandas mais cogitadas quando o assunto é forró nos últimos tempos.
Em 2012, a dupla tomou a decisão de seguir carreiro solo, porem sem perder as características que as consagraram, mantendo a batida do pé de serra e a mistura de ritmos, além de conservar a formação antiga do Forró do Muído, incluindo ainda outros músicos, buscando uma maior qualidade. A carreira solo vem deslanchando, prova disso é a agenda lotada de shows pelo Brasil, além de obterem um dos fã clubes mais intensos do país, já que “As Coleguinhas” quase sempre estão em primeiro lugar nos trending topics (assuntos mais comentados do twitter), o que vem chamando a atenção dos internautas e da imprensa. Recentemente a tag #simoneesimarianomuitomais entrou para os Tranding Topics mundiais, a oportunidade surgiu quando a direção do programa Muito Mais da TV Bandeirantes perguntou no Twitter quem deveria ser convidado para ir ao programa, concorriam cantoras como Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Preta Gil, e a dupla foi a grande vencedora, sendo entrevistada no programa vespertino pela apresentadora Adriane Galisteu.
A dupla tem sido alvo de constantes elogios e possui fãs ilustres como o jornalista Zeca Camargo, dentre outros. Nos festejos juninos deste ano “As Coleguinhas” é uma das atrações mais contratadas. Além dos sucessos da época do Forró do Muido “Se eu fosse um garoto”, “Flashback”, “Me diz que quer ficar comigo (parceria com Asa de Águia)”, além das versões “São amores”, “Mente tão bem”, “Colado nas tuas mãos”, “Eu choro”, “Quem te disse isso”, “Por que dói”, elas apresentam novas música no primeiro disco solo intitulado “Simone e Simaria As Coleguinhas Volume Um” disponível para download no site oficial das cantoras, sendo a música de trabalho “Você é muito mala”.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense