Menino de 9 anos é encontrado morto dentro de freezer em Candeias; adolescente de 16 anos é apreendida


                                             

O menino Adonay Santos, 9 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer desativado na noite desta terça-feira (6) no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O garoto estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (5) e foi localizado pelo pai da suspeita de ter cometido o crime, uma adolescente de 16 anos.

O corpo foi localizado por volta das 22h30, dentro da casa onde a suspeita mora na Praça Maria Quitéria, que fica no centro da cidade, depois do homem sentir um mau cheiro.

Segundo o delegado Marcos Laranjeiras, titular 20ª Delegacia (Candeias), depois de achar a criança morta, o pai da suspeita, que não teve o nome divulgado, entregou a filha à polícia.

"Quando ela confessou ao pai, ele pegou ela pelo braço e apresentou na delegacia. Ela foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo a homicídio", disse.

Na delegacia, a garota confessou que levou o menino para a casa, deu um medicamento a ele e depois o estrangulou.

De acordo com Laranjeiras, a suspeita é usuária de maconha e crack e pretendia extorquir a família para conseguir dinheiro e comprar drogas. "Foi uma espécie de sequestro desorganizado. Ela confessou o crime aos policias espontaneamente na frente do pai. Queria dar fim no menino, fazer com que ele desaparecesse, para não levantar suspeitas de que foi ela", contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a garota é vizinha da vítima e tinha o hábito de brincar com as crianças da rua. Depois do crime, ela ainda ajudou a procurar Adonay com os vizinhos e policiais. "Quando ele sumiu, nós começamos a procurar em uma rede esgoto que fica ao redor da casa do menino. Achávamos que ele podia ter caído ali e se afogado. Ela auxiliou nas buscas como se nada tivesse acontecido".

O corpo de Adonay foi encaminhado já em estado de decomposição pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal de Salvador. O laudo da perícia deve apontar se a morte foi causada por envenenamento ou estrangulamento. "Ela não falou que tipo de remédio deu ao menino. Vamos apurar se não foi um veneno, mas só a perícia técnica vai confirmar se a criança realmente ingeriu alguma coisa", disse Laranjeiras.

De acordo com as investigações, tudo indica que a adolescente agiu sozinha. "Foi o desespero para comprar droga, pois é viciada. A família do garoto é muito humilde, não tem posses. A suspeita aos 16 anos já tem dois filhos".

A família de Adonay ainda não foi ouvida pela polícia, mas no dia do desaparecimento foi feito um registro na delegacia da cidade. "A família está no IML para pedir a liberação do corpo. Eles estão com o estado emocional muito abalado. Depois do enterro é que nos vamos chamar eles para comparecerem à delegacia para a gente conseguir mais provas para pôr no inquérito", completou o delegado.

Incêndio

Revoltados com o crime, um grupo de moradores ateou fogo na casa onde o corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (7). Segundo o sargento Moisés Praxedes, operador da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (Candeias), as chamas começaram por volta das 6h. (Correio)

                           

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense